Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

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sexta-feira, abril 29, 2005

Audiências e serviço público

Recomendo vivamente o artigo de hoje de Carlos Pinto Coelho em A Capital. Mostra as diferenças entre o que é um serviço público virado para as audiências e um verdadeiro serviço público (que nunca poderá lutar pelas melhores audiências). Um excerto:
«O móbil último das programações televisivas será apenas e só o entretenimento? Os telejornais existem principalmente para o infotainment da navalhada? Jornalista de telejornais tem de ser sempre um repórter dos lixos da sociedade? Desporto em televisão tem de ser sobretudo chicana de balneários de futebol? E os que vêem televisão são tão-só consumidores? Não podem ter outras identidades, outros propósitos e outra serventia? E quem decide não terá o dever de perceber com que gostos e desgostos se compõem os seus auditórios presentes e, sobretudo, os ausentes?»
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Coisas que fascinam (62)

Hoje, em diversos jornais portugueses (Publico, DE, A Capital, Correio da Manhã) há uma mesma notícia (Antena 3 compra empresa de eventos desportivos). Estamos a falar, claro, do canal espanhol de televisão. E, por isso, pergunto: qual é o interesse desta notícia para os leitores portugueses? Mais, haverá algum português a quem essa informação interesse? Mesmo sendo a empresa que organiza a Volta a Espanha em Bicicleta, parece-me que estamos perante um caso (mais um...) de inércia!
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