Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Do jornalismo que fala de desporto (critérios...)

Não há um jornalismo desportivo, claro, nem o jornalismo que trata de desporto é geneticamente menor. Mas é verdade que - por múltiplas razões - no jornalismo que trata de desporto se ouvem coisas que não se ouvem genericamente.
Hoje, no jornal de desporto das 9h30 da Antena 1 o jornalista - por sinal, um dos melhores - disse que a Antena 1 envia as mais sentidas condolências à família enlutada de António Matias. É mesmo a Antena 1 ou apenas o desporto da Antena 1 (noutros espaços de informação da Antena 1 não ouvi essa referência)? É mesmo o desporto da Antena 1 ou apenas aquele jornalista? É que, noutros falecimentos de desportistas, não me lembro - E BEM - da Antena 1 enviar condolências às enlutadas famílias, em directo.
Do meu ponto de vista os meios de comunicação social servem para dar notícias ou ouvir reacções. Não para dar parabéns (ou prendas) ou manifestar pêsames. Até pelo ridículo que seria fazê-lo sempre que falece alguém e isso é notícia.
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.

Pedro Silva Pereira e o problema dos jornalistas

As sondagens não são (tão) favoráveis e a TSF decide fazer um fórum sobre a popularidade do governo? Pedro Silva Pereira lança suspeitas sobre a independência da TSF;
Ferro Rodrigues faz críticas ao governo na entrevista à Visão? Pedro Silva Pereira diz que é um problema dos jornalistas da Visão, uma vez que Ferro Rodrigues também faz elogios!
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.