Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

terça-feira, maio 31, 2005

De propósito ou a lei do menor esforço?

Um leitor deste blogue chamou-me a atenção para um trabalho da revista Xis*, este sábado - fui encontrar sete páginas sobre o ateísmo (que é o assunto de capa), construídas com apenas duas pessoas, para além da jornalista: um professor da Universidade Católica e um jesuíta!
Uma crítica é imediata: um trabalho tão ambicioso não pode ser construído com apenas duas pessoas. É, no mínimo, monótono.
Mas mais a jusante há outra crítica que - parece-me - faz sentido: não deveria haver, sobretudo, ateus a falar do ateísmo? Um jesuíta e um professor da Católica é o mesmo que, para falar das propostas do governo sobre o défice, chamar um deputado do PSD e outro do PP.
Se foi de propósito, parece-me tendencioso (independentemente da qualidade dos entrevistados); se foi baseado na lei do menor esforço está tudo dito!

* Não gosto da revista, mas reconheço que é um produto coerente com uma determinada linha (new age?) e que, nesse aspecto, é um produto diferente/alternativo de tudo o resto. Deduzo que terá os seus leitores.
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.

Eu é que sou o "garganta funda"?

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.