Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

quarta-feira, fevereiro 22, 2006

(ACT) Concorrência!

Num panorama concorrencial tão bem comportado e instalado, como o nosso, é de louvar sempre que aparece uma ideia alternativa.

O Diário Económico acaba de anunciar que passa a sair aos feriados que apareçam de segunda a sexta, a começar já no Carnaval.

A Direcção explica que "é preciso estar atento". E o DN, com o seu (bom) suplemento de economia agitou a concorrência. O Jornal de Negócios vai responder?

ACT a 1/3: O DN, ontem, não trouxe suplemento. DE, 1 - DN, 0;
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.

(Alguma) sinceridade

Estão 20 jornalistas em Timor-Leste, a acompanhar a visita de Jorge Sampaio. Só o Público refere que o seu jornalista viaja a convite da Presidência da República. Mas os outros terão viajado nas mesmas condições...
- Esta divergência na abordagem provoca algum tipo de perplexidade aos leitores que têm oportunidade de comparar?
- Os outros jornais não acham importante relevar este facto? (que me lembre, apenas o Diário Económico o faz, e num jornal económico é ainda mais relevante esta sinceridade...);
- Uma nota final: pelo Diário de Notícias está em Timor Ana Sá Lopes; se tivesse viajado pelo Público a indicação estaria anexa à sua reportagem; no DN não. Faz diferença?
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.

Desinvestir aos fins de semana na rádio?

"O domingo é o dia de maior consumo de televisão entre nós, Segundo os dados da Marktest Audimetria e da MediaMonitor, disponíveis no Anuário de Media e Publicidade 2005".

Fará mais sentido concentrar a oferta qualitativa da rádio no seu prime-time (7-20, de segunda a sexta), desconsiderando o fim de semana, ou continuar a oferecer programas ao fim de semana, para audiências residuais? A pergunta faz sentido, sobretudo, para a TSF, A1 e RR.
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.