Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

quinta-feira, julho 13, 2006

ACT A tempo de incluir no novo Estatuto do Jornalista

Este caso envolvendo Maria João Avillez é o cúmulo da hipocrisia: esta manhã posso fazer publicidade, porque entreguei a carteira profissional, amanhã vou buscá-la e volto a ser jornalista. Até à próxima.
Se relativamente à assessoria de imprensa se propõe, no novo Estatuto do Jornalista, um período de «nojo», em relação à publicidade nada estará previsto. Não seria de aprender com o caso e incluir uma proposta nesse sentido?

PS - «O Primeiro-ministro vai conceder uma grande entrevista à SIC na quinta-feira [hoje], logo a seguir ao Jornal da Noite. A entrevista terá lugar no âmbito do programa 'Outras Conversas' de Maria João Avillez (...)» (do Expresso de sábado)?

ACT a 18/7/06: «Um ex-bastonário que fala assim e o jornalismo que se comporta assim... estarão sempre em acordo com as leis que os regem... Leis feitas assim, servem a institucionalização do sistema de vasos comunicantes entre jornalistas, políticos, assessores, propagandiastas, publicitários... Quarto poder, where arre you?... Ai Portugal, Portugal...» (FRC)
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.

Neste contexto de crise, fica mal...

...lembrar que a última página do Público de hoje viola o que o próprio jornal anunciou no seu Livro de Estilo, de não utilizar a última página para textos de carácter promocional ou comercial?
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.

Sim, anda muita gente a dormir...

Manuel Pinto pergunta se «Andará tudo a dormir?», tantas as vezes que menores vitimas de abusos sexuais são identificados. Pelo menos o Conselho Deontológico do SJ anda.

PS - ficaria muito bem ao Presidente da República se, no âmbito do seu actual roteiro, fizesse mais um alerta aos jornalistas adormecidos dos seus valores deontológicos.
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.