Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Umas em cima das outras...

«O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, enviou sexta-feira à tarde uma carta ao director do jornal 'Público', José Manuel Fernandes, a proibir a publicação de declarações suas, prestadas durante uma entrevista ao jornalista Paulo Moura, que entretanto foi publicada na revista "Pública" do último domingo.

De acordo com o que disse ao JN José Manuel Fernandes, Rui Rio não negou ter feito as declarações. Mas assim que as viu redigidas, porque o jornalista lhas enviou, conforme o combinado, disse preferir que essas aparecessem em discurso indirecto. A justificação era o tom informal empregue.

Mas, sexta-feira à tarde, parte da revista já estava impressa e a entrevista acabaria por sair como fora escrita inicialmente.

José Manuel Fernandes adiantou que, depois da publicação da entrevista, nem Rui Rio nem o seu gabinete reagiram, esperando então que o assunto esteja resolvido. "Acredito que tudo esteja solucionado. Agora é uma questão de bom senso", afirmou.

Entretanto, o JN tentou junto do gabinete de Comunicação e Imagem ouvir o presidente da autarquia sobre a questão, mas tal foi impossível. AS
»
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.