Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

quinta-feira, janeiro 18, 2007

A Bola e a National Geographic...

... não têm nada a ver?
Não é isso que mostra este postal do Mãos ao ar: «Leio algumas linhas e pasmo. Já vi aquilo em qualquer lado. Ora comparem a peça de “A Bola” com a reportagem da National Geographic sobre o Dubai, publicada na edição de Janeiro deste ano: Na NG: «De vez em quando, ao alvorecer, e na companhia do filho, Mohammed, o xeque Rashid bin Saeed al Maktoum passeava a pé pelas docas e desenhava no ar o seu sonho, com palavras e gestos.»Em “A Bola”: «Mohammed caminhava nas docas, pela mão do pai, e ouvia os planos e ideias, contemplava o sonho que decidiu elevar aos limites do surrealismo (…). No dia 10 de Janeiro, os portugueses tiveram duas hipóteses: ou liam a edição desse mês da National Geographic ou liam o “Best of” da reportagem da National Geographic, rearranjado pela pena do repórter [Gonçalo Guimarães]. Tem menos encanto, mas também está bem

Até porque o Mãos ao ar é, pelo que se percebe, um blogue com autores anónimos, fui confirmar antes de divulgar. Confirmo. As citações de A Bola (página 8, 10/1/07) e da National Geographic deste mês coincidem com o que é dito no blogue (há ligeiríssimas diferenças/subtilezas entre o descrito no blogue e a edição da NG, mas nada que retire a ideia de plágio)

O que irá fazer A Bola?
(obrigado P.)
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.

As famosas coisasfontes que fascinam

«A visita oficial do primeiro-ministro José Sócrates à China será adiada por dificuldades de compatibilização de agendas com o Presidente daquele país. A informação foi avançada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, que explicou que “há a possibilidade da visita se fazer em outra data, uma vez que na data prevista o presidente chinês estará em visita oficial a países africanos”. A data final deverá ser anunciada hoje»
(última página do Diário Económico de hoje)

«A visita oficial à China do primeiro-ministro português, José Sócrates, mantém-se para as datas previamente estabelecidas, entre 30 de Janeiro e 04 de Fevereiro, anunciou hoje, em Lisboa, o Ministério dos Negócios Estrangeiros.
«Incompatibilidades de agenda motivaram contactos de última hora [com as autoridades chinesas] tendo no entanto sido decidido manter as datas inicialmente previstas», segundo um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros
»
(comunicado desta tarde do MNE)

Uma pergunta:
A notícia do DE cita uma fonte directa, o ministro dos Negócios Estrangeiros. A segunda também. O ministro meteu água e enganou a jornalista?
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.