Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Chega a ser chocante...

Infelizmente o texto "Vizinhos ameaçam jovem que violou idosa de 81 anos" do DN de hoje não está on line (porque assim seria mais difícil perceber do que é que estou a falar). Mas trata-se de um texto tão mau, tão longe do que deve ser um bom jornal, com tantos pormenores disparatados e despropositados, que não quero deixar passar sem uma referência. Um texto mau técnica (excesso de informação, excesso de nomes, excesso de citações irrelevantes para a compreensão do caso) e deontologicamente (desde a identificação de vítimas por terceiros até à ausência absoluta de presunção de inocência), que o DN, que mesmo um DN mais popular, não pode publicar. Se puderem, leiam, porque também se aprende com os erros.
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.

Avillez Figueiredo na Sonae

Alguns leitores deste blogue mostraram-se chocados com aquilo que consideram ser a falta de ética do director do Diário Económico que se despediu para ocupar um posto de responsabilidade na Sonae.

E só por causa dessas mensagens - para não se pensar que as estou a censurar - é que escrevo este texto: não vejo qualquer problema ético em se abandonar o jornalismo! Se amanhã Avillez Figueiredo voltar ao jornalismo económico já pensarei de forma diferente - mesmo respeitando os seis meses de 'nojo' previstos no novo Estatuto do Jornalista (por falar nisso, já está em vigor?).
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.