Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

quinta-feira, dezembro 21, 2006

Mais do que uma questão de respeito

Não sei se é por ser uma rádio «jovem» (e se outras rádios «jovens» são assim) ou se é apenas uma característica da Antena 3, mas a verdade é que horários é uma coisa muito difícil de cumprir neste canal.

Noticiários que começam dois ou três minutos depois da hora e rubricas que entram mais ou menos à hora é o mais normal. Em especial um espaço que costumo ouvir, a Linha Avançada: é raro a edição da tarde* não começar atrasada, em cima das 19, e resumir-se a dois ou três minutos (na programação oficial aparece às 18h45!). Principal razão: o seu realizador, José Nunes, chega atrasado por causa do trânsito! Como é que eu sei? São eles que o dizem...

Poderia dizer apenas que é uma questão de falta de respeito para com os ouvintes. É. Mas é algo mais: cinco minutos antes ou cinco minutos depois pode fazer a diferença entre ouvir e não ouvir.

* recentes alterações na grelha da 3 passaram a primeira edição para um horário impossível para mim (8h50). Mas por aquilo que percebo as duas edições são cada vez mais iguais... (por que é que ouço, se tenho tantas críticas? Porque, apesar de alguns exageros, José Nunes tem um estilo único na informação desportiva,: desempoeirado, irreverente, cortante; e por vezes com algum humor)
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.