Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

segunda-feira, março 13, 2006

A auto-crítica de Miguel Gaspar

Miguel Gaspar escreve hoje no DN um dos seus obrigatórios artigos (agora semanais) sobre a comunicação social portuguesa. A dado passo lê-se: "A ERC deliberou de forma pacífica sobre o caso da «banda larga» na agência Lusa... Nenhum media quis entretanto saber se, de facto, há banda larga em todas as escolas (ou se as escolas sabem o que é banda larga). Excluir a realidade do debate permanece uma boa moda lusitana".

Sendo que Miguel Gaspar tem responsabilidades no DN, uma frase como esta tem de ser vista como uma crítica generalizada mas também uma auto-crítica. Que, até por isso, é de elogiar.



(Mas por questões como esta é que me é muito difícil falar sobre a TSF. Se elogio, faço-o em causa própria; se critico, deveria tê-lo feito apenas internamente)
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.

O título do mês...

«AG de 21 de Abril é placebo»
(Suplemento de economia do Expresso de sábado, pág 11))

PS - Por falar no suplemento de economia do Expresso: é tão bom que o leio primeiro do que o caderno principal - tem notícias, investigação, interpretação, estórias, opinião!
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.

Como assinar a HBO nos EUA?

Rogério Santos elogia a opção do Público de domingo pelas "soft news", dizendo que «O distanciamento face à actualidade do acontecimento leva a uma leitura mais envolvente, psicológica e literária, afinal o modo mais adequado para se ler uma história».

Todos gostamos de ler, sobretudo quando temos mais tempo, aquilo que na gíria jornalítica se chama de «features» ou, na opção do Professor Traquina, as estórias. Mas por falar na edição de ontem do Público: há - em quase duas páginas de media - um artigo sobre James Gandolfini (Mr. Soprano). A propósito de quê? A sexta temporada de Os Sopranos começou ontem nos EUA!
Parece-me um exagero.
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.