Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

terça-feira, dezembro 12, 2006

Decoro. Ou não

Ana Mesquista, jornalista, é autora da biografia oficial de Rui Veloso, hoje lançada.
Ana Mesquita, jornalista, conversa todas as manhãs com Júlio Machado Vaz, na Antena 1, sobre sexualidades (e fá-lo bem).
O que é que uma coisa tem a ver com a outra?
Aparentemente nada.
Por isso admirou-me que na conversa com Júlio Machado Vaz desta manhã se tenha falado duas vezes do livro de Rui Veloso.
Das duas uma: ou é uma coisa perfeitamente aceitável e sou eu que estou muito inflexível ou manda o decoro separar coisas que devem ser separadas: o livro de Rui Veloso promovido num espaço de conversa sobre sexualidades?!
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.

O fim da Xis

José Manuel Fernandes anuncia hoje, no Meios e Publicidade, a nova política de suplementos do novo Público.
Entre outras novidades, acaba a Xis, coisa que -aliás - a sua directora já antecipara há duas semanas. E é sobre a Xis que gostava de dizer duas coisas:
- é, penso, o único suplemento da imprensa generalista que provoca reacções extremadas: há quem a ame, há quem a deteste. Isso significa que a Xis era (quase sempre) um produto coerente, pensado, programado, nessa lógica bem conseguido. E isso é único na lista de suplementos. (eu não gosto da Xis mas leio-a por razões profissionais; e devo dizer que encontrei diversas pistas para explorar aqui na rádio);
- as reacções extremadas resultam também disto: é claramente uma revista para mulheres; não significa que todas as mulheres gostassem, mas conheço muitas que sim. Se acaba será mais porque as mulheres não compram o Público? A alternativa é bem mais dramática para o projecto: as mulheres compram o Público mas, ao contrário do que penso, não gostam da Xis.

PS - «Para além da já anunciada extinção da Dia D, o director do jornal confirmou ao M&P o final da revista Xis, a fusão entre os suplementos Y e Mil Folhas, a criação de um novo suplemento de economia para as sextas-feiras e de uma nova revista para os sábados e a reformulação do conceito actual da revista Pública» (Meios e Publicidade de hoje; necessário registo)
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.