Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

quarta-feira, abril 04, 2007

Sócrates um (os telefonemas)...

Pode o primeiro-ministro ligar a um jornalista para protestar? Pode.
Deve? Depende do que disser.
Mas não parece nada de anormal que o primeiro-ministro, como qualquer outra pessoa, ligue a protestar com um jornalista. Posso não gostar de o ouvir, mas tenho de aceitar. Belmiro de Azevedo pode ligar? Pinto da Costa pode ligar? O primeiro-ministro não?
Por isso é que depende do que disser. Ameaças ou represálias são inadmissíveis; a expressão de desagrado, de contestação, feita no respeito pelo espaço e funções de cada um dos interlocutores, fazem parte da dialéctica da vida... jornalística.
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.

(ACT)... e Sócrates dois (contra o silêncio)

Sócrates parece estar a seguir a mesma técnica de defesa que utilizou durante o rumor das últimas legislativas.
Nessa altura correu bem por várias razões (era apenas um rumor, era algo absolutamente privado e era a opinião pública, genericamente, que fazia a sua defesa, com a hipótese de estocada final no frente a frente com Santana Lopes).
Desta vez é diferente: não é um rumor, afecta a sua credibilidade como pessoa e como político e é duvidoso que a opinião pública sinta simpatia pelo caso.
Por isso, acho que Sócrates devia falar. Numa entrevista ou numa conferência de imprensa (quem não deve não teme). Quanto mais demorar mais a bola de neve pode crescer.

ACT a 8/04/07: Era previsível: «José Sócrates tem sérios motivos para estar apreensivo sobre os efeitos da polémica em torno da sua licenciatura em Engenharia Civil na Universidade Independente (UnI), um caso já conhecido como Unigate, na sua popularidade, na do Governo e na do próprio PS. Uma sondagem CM/Aximage, realizada entre 30 de Março e 4 de Abril, revela que a imagem do primeiro-ministro e do Executivo e a tendência de voto no PS estão em queda livre, ainda que o PSD esteja também em queda
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.