Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

terça-feira, janeiro 24, 2006

Sobre o provedor do Público

A propósito da criação do blogue do provedor dos leitores do Público (já está na lista), recupero um tema que Manuel Pinto comentou no próprio dia em que foi publicado: a acutilância do último texto de Rui Araújo.
É apenas a sua segunda crónica, e não é possível perceber com clareza um estilo, mas a confirmar-se esta (notável) franqueza, teremos entre os três provedores diários três estilos bem claros:
- Rui Araújo na linha de Estrela Serrano (o chamado "sem-papas-na-língua");
- José Carlos Abrantes mais pedagógico, mais comentador, mais reflexivo;
- Manuel Pinto entre os dois, tentando conciliar as duas tendências;
(se algum dia exercesse esta função, estaria mais perto da primeira opção...)


PS - Os responsáveis editoriais da Cofina lembram, sempre que podem, que o Record tem um provedor dos leitores (e, é verdade, foi o primeiro jornal a criar essa figura de intermediação). Acontece que ao contrário do que fazia David Borges há alguns anos, Rui Cartaxana fala sobre futebol, numa espécie de consultório semanal.
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.

As mulheres e a Antena 3

Vinha a ouvir a Antena 3 esta manhã e apercebi-me de "uma grande operação" prevista para a próxima semana: perguntas "picantes" a cinco sex-simbols portuguesas (quase todas modelos, se me lembro bem).

A rádio portuguesa, com excepção da Cidade Fm, é muito masculina. E se há casos em que isso é mais ou menos previsível (a TSF, por exemplo), outros há em que se percebe pior: como se explica que 65 por centos dos ouvintes da Antena 3 sejam homens, se 51 por cento dos portugueses são mulheres? As mulheres ouvem pior? Ou não gostam da rádio que lhes é oferecida?

O exemplo acima, não sendo equilibrado com cinco homens, responde a esta última pergunta e é uma falta de respeito pelas ouvintes! Revolta-te Ana Galvão!

PS - há quanto tempo a página da A3 não é actualizada? Há quanto tempo Ana Lamy não está nas manhãs... E o próprio sítio oficial das manhãs também parece um bocadinho desleixado...
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.