Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

quarta-feira, novembro 23, 2005

Uma pergunta (inocente?)

O Público divulgou na segunda-feira os alegados apoios de políticos a Pimenta Machado, com os respectivos nomes, mas a mesma notícia referia abundamentemente um "jornalista desportivo" com quem seriam combinadas notícias "de forma a ser defendida a imagem de Pimenta Machado" (citação do Público, que cita o despacho do Ministério Público).
Mais: "Relativamente ao jornalista desportivo são muitas as conversas transcritas no processo. O repórter combinava com Pimenta Machado qual a melhor abordagem das notícias que iria fazer e chegava mesmo ao ponto de se centrar, apenas, nos trabalhos de investigação feitos pelo Público e pelo Jornal de Notícias, para depois garantir que desmentiria todas as notícias então veiculadas".

Isto suscita uma pergunta:
- por que é que o Público poupou o nome do jornalista, se refere o dos dois políticos (pode haver alguma boa razão, mas sem uma explicação, parece corporativismo serôdio)?
Provavelmente até é alguém que conheço, que vai passar a olhar-me de lado, se chegar a ler este texto, mas será possível ficar indiferente, quando se lê uma coisa destas (a começar pelo Sindicato)?
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.

Passou-me na altura, mas

... vai sempre a tempo.
Numa interessante (e oportuna) entrevista de Dina Margato a Constança Cunha e Sá no JN de domingo, diz-se isto:
"Maria João Avillez entrevistou a irmã na qualidade de candidata à Câmara de Lisboa e optou por não falar no parentesco".

Na altura não me apercebi. Mas concordo plenamente com a editora de política da TVI:
"Acho que se impunha que assumisse. Ela era uma candidata, afinal. Já fazer a entrevista poderia ser questionável; mas devia tê-lo dito".
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.