Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

domingo, janeiro 14, 2007

15% da Antena 1 é futebol?

É um dos assuntos recorrentes neste blogue. E é também um daqueles assuntos que lamento não seja discutido noutros espaços: a Antena 1 é realmente uma rádio de serviço público ou comporta-se como mais um agente no mercado das audiências?

Se volto ao assunto foi porque ouvi ontem o provedor do ouvinte dizer que o assunto mais tratado na Antena 1 é o desporto/futebol com 12 a 15 por cento do tempo total (esperei que o programa estivesse disponível para confirmar, mas como a esta hora ainda não está...).

Haverá alguém que consiga defender que numa rádio de (real) serviço público o futebol seja o assunto mais tratado? A minha explicação continua a ser a mesma, e lamento: a rádio não é importante; basta a RTP dar dois jogos de futebol na mesma semana para haver logo críticas...

(obviamente que isto não é uma crítica a quem trabalha na editoria desportiva da Antena 1; são dos melhores a nível nacional e cumprem bem o que lhes pedem; é uma crítica ao poder político e ao Conselho de Administração que tem claramente dois conceitos diferentes nas duas empresas, a televisão e a rádio)

PS - boa notícia: o programa do provedor do ouvinte deixa o gulag dos sábados depois da uma e passa a estrear-se às quatro da tarde de um dia da semana (sexta?);
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.