Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

sexta-feira, novembro 10, 2006

Expresso e Sol – vitória do Sol (lazeres) no 8º combate (5-4)

Se o Sol não tem suplemento cultural, e a vitória do Expresso foi óbvia nessa comparação, o SOl tem o suplemento Essencial e o Expresso não.

A análise é sobre a informação de lazeres e tempo livre, cada vez mais presente em toda a comunicação social portuguesa.

O Sol tem, além do referido suplemento (muito completo, sem dúvida, com uma viagem, um hotel, um local de compras especiais, tradições e vários sabores, incluindo restaurantes) informação de lazeres na Tabú: uma viagem, um restaurante (Pedro d'Anunciação vs José Quitério...) e um roteiro nocturno (a marca de Raínho!).

O Expresso tem menos informação, toda na parte final da Única: algumas receitas gastronómicas, uma página de vinhos, a escolha restaurativa de Quitério, uma página de iguarias, a viagem de Gonçalo Cadilhe e uma visita turística suplementar (desta vez a um hotel de Zagreb).

Que balanço?

A informação do Expresso é boa e bem trabalhada (e tem Gonçalo Cadilhe...); o Sol tem mais (por vezes, até, em duplicado entre Única e Essencial!) e mais diversificada. O Sol tem tudo o que o Expresso tem (ainda que com menos brilho), mas o Expresso não tem tudo o que o Sol tem.

Vitória para o Sol, que equilibra ainda mais a contenda.
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.