Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

quarta-feira, março 29, 2006

Carta à jornalista nº 2523

Camarada 2523,
Antes de mais, desculpa tratar-te pelo número, mas na verdade não sei quem és nem, para o caso, interessa - como verás.
Escolhi o teu número porque imagino - fiz algumas contas - que tenhas 10 anos de profissão, cerca de 30 anos e - com sorte - és sindicalizada.
Se tu, com a carteira profissional 2532, tens essas características, deixa-me dizer-te uma coisa: chegou a tua hora de tomar o poder - no melhor sentido - no nosso Sindicato.
O nosso presidente já disse que não se recandidata, mas mesmo que o fizesse é tempo de uma nova geração assumir as suas responsabilidades. As eleições são este ano.
Não deixes, camarada, que sejam sempre os mesmos a tomar as (mesmas) decisões nem que os lamentos tomem (também) conta da tua geração.
Já provaste o teu valor, já não és estagiária, estás na profissão porque queres e porque gostas. Além do mais, tu e os da tua geração são a maioria. Exerçam-na!
Em vez de ficares do lado da eterna maioria silenciosa, a perguntar o que é que o teu Sindicato fez por ti, faz tu alguma coisa pelo teu Sindicato. Peço-te. Tens ideias novas, tens preocupações novas, tens prioridades novas. Mostra-as.
Eu voto em ti - e farei campanha por ti.
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.

Um fenómeno marginal!

Numa altura em que há perda de leitores generalizada na imprensa, há uma excepção que justifica um destaque: a Vida Económica passou de 14,344 para 15,555 leitores*.
A Vida Económica é um jornal como que à margem do «sistema»: não pertence a nenhum dos grandes grupos empresariais, está sedeado no Porto e concentra a sua atenção a Norte, não é beneficiado na distribuição selectiva das «cachas» nem tem «craques» a escrever. E contudo, onde os outros - com muito mais meios - falham, a Vida Económica triunfa!
Longa vida ao João Peixoto de Sousa e à sua equipa.

* só a Exame vende mais no mesmo mercado.
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.