Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

sexta-feira, outubro 27, 2006

Joaquim Vieira na blogosfera

Na blogosfera nunca (?) é possível dizer se estamos à frente ou se muitos outros já o viram antes de nós, mas - para mim - isto é novo:
Via Contrafactos acabo de chegar ao blog(ue) do Observatório de Imprensa.

Nunca trabalhei com o Joaquim Vieira, mas sou seu fã (sim, estas coisas não se dizem no jornalismo...). Leitura obrigatória, claro.
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.

Um grande elogio

... para o texto «Uma semana na IURD» de Luís Pedro Cabral na Única desta semana (a de 21 de Outubro; infelizmente não está on line); há muito tempo que não lia um texto assim!

Um excerto do texto inicial, para se perceber o estilo (e é pelo estilo que me rendi):
«De onde, irmãos, povo pluralista, multi-étnico e sem tusto? De onde vem essa dor, esse incómodo, essa persistência, a dormência que te tira os dias, a insónia que te rouba as noites? Perdeste o que tinhas?Mergulhaste na volúpia? Foi o álcool, a droga, as mulheres, a conjugação dos factores? Perdeste o trilho às noções de família? Sucumbiste à tentação? A tua alma quer o que o teu corpo não deixa? Ou é o corpo que não já contém o que a tua alma quer? Exactamente de que forma se manifesta esse mal? Magia negra sobre auras, feitiçaria, mau-olhado, matéria transcendente a invadir o teu lar, invisibilidades insidiosas que deslizam por ti? Ente no ar? Força demoníaca, talvez? Ador era pequena e hoje estás incapaz de andar sem muletas? Parecia coisa de clínica geral antes de te atirarem para a cadeira de rodas?» (obrigado AP; aqui fica o link para os que conseguirem
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.