Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

quinta-feira, julho 06, 2006

Um conflito insanável?

Parece-me que este conflito entre jornalistas e Rui Rio (ou entre Rui Rio e jornalistas) tem tendência para se agravar. E isso não é bom para ninguém.

Nesta altura ainda seria possível parar o diferendo com um mínimo de danos; caso contrário, é possível antever o pior: cada uma das partes, sentindo-se acossada, vai disparar com mais força, ainda. E isso não é bom para a cidade e para a própria democracia portuguesa.

Rui Rio, suportado pela maioria absoluta e abrigado pelo sítio da Câmara, está a levar longe de mais as reacções aos textos que lhe são mais críticos. E isso não é bom para a relação entre fontes e jornalistas (não é bom, por exemplo para os jornais que pretendem impor-se no Porto).

Os jornalistas (e outros articulistas, na imprensa ou na blogosfera) respondem, levantando ainda mais a voz (porque, na maior parte dos casos, têm razão e porque têm acesso ao espaço mediático). E cometem-se exageros, o que não é nada bom.

É preciso parar esta espiral. Há alguém que se disponibilize a mediar o conflito (e não estou a falar de negociações, estou a falar das partes olharem olhos-nos-olhos e explicarem que não há motivações cruzadas)? Isso seria muito bom!
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.

Estranheza

«(...) viu os penálties defendidos por Ricardo na antecâmara do seu gabinete, com o seu stafe, enquanto (...)» (na Sábado de hoje, pág. 60).

E o que é mais estranho é que a palavra existe!
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.