Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

quinta-feira, abril 19, 2007

O leitor tem algumas dúvidas

O DN de hoje (não vi nos outros jornais, no DN não está on line) traz uma reportagem sobre a acção da ASAE ontem («Animais testados na 'Beta-Furacão'»).
Fica a saber-se que os jornalistas acompanharam os inspectores da ASAE na última exploração de gado bovino escolhida para terminar esta fase da operação.
Descreve-se que o proprietário «viu entrar pela sua propriedade adentro uma longa coluna de carros cheios de repórteres das televisões, rádios e jornais (...). Não estava nada à espera disto. Quase me estou a sentir invadido». Mas diz-se tranquilo, «sem nada a temer» e deixa-se fotografar.
Ao ler fiquei com algumas dúvidas:
- parece claro que o proprietário em causa autorizou a entrada da «longa coluna» de jornalistas na sua exploração. Se autorizou é porque foi avisado antes pela ASAE (muito antes ou foi tudo feito naquele momento?). Se foi avisado previamente isso não retira credibilidade à operação? Eele diz «Quase me estou a sentir invadido» e «Não estava nada à espera disto». Não estarão os jornalistas a colaborar numa hipotética «farsa» ou pelo menos num acontecimento artificial?

PS - eu, como jornalista, posso esclarecer estas dúvidas, mas o leitor dificilmente o conseguirá.
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.