Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

quarta-feira, setembro 14, 2005

Telecerimónias

Um leitor questionou-me, a propósito deste texto, sobre uma questão que para ele era fundamental: mais importante do que saber se Sócrates foi ou não o verdadeiro demolidor, seria abordar aquilo que ele considerava um exagero: 20 minutos sobre as demolições nas televisões.
A minha resposta a esse leitor foi a seguinte: obviamente não discuto a duração em concreto, mas a (tele)cerimónia tinha todos os ingredientes para se poder transformar em grande notícia: a novidade da implosão, a dimensão (qualidade?) do projecto e, principalmente, a multiplicidade de imagens.

Por que é que recuperei este assunto velho? Porque este domingo sucedeu o inverso: Tiago Monteiro conseguiu uma proeza, no GP da Bélgica, muito mais relevante do que aquela ida ao pódio, por desistência colectiva, em Junho (GP dos EUA). Na altura não houve média que não levasse aos píncaros um feito quase nulo (eram só seis pilotos, dois dos quais da Minardi…). Até o nosso Presidente se congratulou! Mas a proeza desta semana (8º lugar numa prova normal, entre mais de 20 pilotos, 13 dos quais cortaram a meta) não tinha a imagem do pódio. Não havia a telecerimónia. E a coisa passou ao lado.

Há valores noticiosos com mais valor do que outros...
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.