Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

sexta-feira, julho 06, 2007

O que fazer com estes MIL apoios

A lista de apoios ao MIL tem vindo a crescer. Perante o apoio de tantos jornalistas, e mais aqueles que se manifestarem por via do Sindicato, acredito que dificilmente o Presidente da República promulgará o Estatuto do Jornalista na versão que lhe foi enviada pelo PS.
O próprio ministro Santos SIlva, estou certo, não deixará de reflectir sobre o caso - ainda que possa ter razão numa questão - e eu aceito a crítica para mim próprio: o levantamento deveria ter sido feito em tempo útil e poucos se juntaram quando o Sindicato quando alertou para o caso - o que deveria, também, fazer o Sindicato reflectir sobre a sua capacidade de mobilização.

Mas queria acrescentar algo: o MIL esgota-se na contestação ao Estatuto, desperdiçando uma oportunidade que poderá ser histórica, ou vai prosseguir objectivos mais ambiciosos? (com todo o respeito pela jornalista Isabel Braga, o argumento de que os jornalistas não podem ter uma Ordem porque são uma classe não liberal não colhe - quase todos os médicos são funcionários públicos, por exemplo).
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.