Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

quinta-feira, julho 05, 2007

Quando a pivô se recusa a ler uma notícia. Em directo

Muitos já terão visto no youtube, outros poderão vê-lo agora: Mika Brzezinski, pivô da MSNBC, recusa-se a ler a notícia de abertura do noticiário, preparada pelo seu produtor, sobre Paris Hilton. Tudo em directo e ao vivo. Divergindo de pelo menos um colega. Mika é a nova heroína do jornalismo televisivo norte-americano...

(a certo passo, Mika quer queimar o papel em que está escrita a notícia, com um isqueiro; veja-se /ouça-se o nervosismo e a tensão que se gera)
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.

Alguma vez Garcia Pereira não teria razão...

Sempre defendi - neste espaço e na redacção onde trabalho - uma ideia diferente na cobertura das (pré)campanhas eleitorais, proporcionando mais espaço/atenção aos candidatos «não vencedores» do que aquele que é habitalmente dado (ou seja, a minha opinião é claramente minoritária!). Já fui, inclusivamente, alvo de uma queixa de um candidato, que protestou pela cobertura desigual, e na qual tive responsabilidades... executivas.

Mas em Lisboa, este ano, chegámos a um ponto em que ninguém pode pedir equilíbrio, na cobertura de toda a (pré)campanha eleitoral, ao jornalismo. Com 12 candidatos (e muitas redacções de férias...), isso é impossível.

Não sei, em concreto, de que se queixam Garcia Pereira ou Helena Roseta, mas de acordo com esta notícia, a ERC critica os órgãos de comunicação social. É fácil criticar; difícil é fazer melhor...
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.