Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

terça-feira, janeiro 03, 2006

Seis candidatos presidenciais...

...e seis mulheres a fazer a cobertura da campanha na RDP - Antena 1 (a que se soma ainda a editora de política). Não uma, mas várias flores na política portuguesa!
(será um postal machista? Não é esse o objectivo)
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.

O que está a fazer Mário Soares

Mário Soares não tem - acho - qualquer razão. E os únicos dados disponíveis mostram exactamente isso mesmo (aliás, se Mário Soares quiser ser levado a sério tem de mostrar números que o comprovem...).

Mas percebo que o antigo presidente o faça. É duplamente inteligente:
- lança a suspeita sobre um eventual favorecimento a Cavaco Silva, o que se transforma num argumento de discussão política (justificando, até, uma hipotética derrota);
- obriga - pela dimensão da afirmação - a comunicação social a estar mais atenta e, se calhar, a dar-lhe a ele próprio mais cobertura;

PS - um caso como este alerta para a inexistência em Portugal - penso que é caso único - de uma entidade patronal do sector dos media, uma associação com intervenção cívica e com posições regulares sobre os assuntos que lhe dizem respeito. Como este (acabo de ouvir Pinto Balsemão falar pela Impresa).
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.

Sobre o serviço público de rádio

"(...) G. Richeri (...) sugere uma proposta que me parece pertinente aplicar à situação actual da rádio: o comunicólogo italiano pergunta que sentido tem uma televisão pública que gasta uma grande parte dos seus recursos económicos e das suas capacidades profissionais a fazer o mesmo que os privados e conclui que cresce cada vez mais a ideia de que a televisão pública deve ter uma função correctiva do mercado, fazendo o que não cabe no âmbito das operações e das funções das empresas privadas" (tradução minha)

Josep M. Martí Martí, "Transformaciones radiofónicas a medio plazo.En un entorno cambiante y competitivo", revista Telos, nº42, 1995.
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.