Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

domingo, outubro 08, 2006

ACT À espera...

Gostaria de actualizar - porque houve desenvolvimentos - a questão do provedor dos ouvintes e dos relatos na Antena 1 (ontem, JNM voltou ao assunto, em função de várias críticas recebidas), mas o programa não está disponibilizado na página da RDP.

Como na semana passada JNM se esqueceu de ouvir o director de informação da Antena 1, limitando-se a dar voz a alguns ouvintes, este contactou-o. Mas preciso de ouvir e ler (sim, porque é uma ideia excelente disponibilizar também o texto do programa) primeiro.


Agora que o programa já está disponível, já me é possível dizer duas ou três coisas:
- Concordo genericamente com os argumentos do director a ANtena 1, João Barreiros;
- José Nuno Martins agradece o esclarecimento de João Barreiros mas devia ter sido ele a solicitá-lo (situação a corrigir no futuro);
- JNM insiste na ideia das sinergias de grupo e até fala na fusão das empresas;
- O seu argumento essencial é este: alguns ouvintes queixaram-se e ele deu-lhes razão («Nessa apreciação eu apenas analisava a perspectiva dos Ouvintes da Antena 1 que se tinham queixado. E a meu ver, eles tinham razão…; o apenas está sublinhado, como podem ver). O que diria se tivessem sido os ouvintes da RDP Internacional ou, principalmente, os adeptos do Benfica a queixar-se pelo eventual não-relato?
- Mais importante: é fácil falar em corporativismo (e JNM fala nisso, na sua resposta), mas esse argumento é tão (i)lógico como dizer que, não sendo jornalista, o Provedor tem mais dificuldade em analisar as questões... jornalísticas. Está na linha do que pensava.
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.