Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

segunda-feira, outubro 29, 2007

Fazer justiça ao Sol

O Público de ontem, página 8, dá eco a três notícias do Sol do dia anterior (só num dos casos desenvolve): Sampaio quer referendo, Santana pagou indevidamente à Bragaparques e magistrados preocupados com possibilidade de secretas fazerem escutas.
Ou seja, foi mais uma edição em grande do Sol (depois das duas semanas com Catalina Pestana e o procurador na semana passada).

Acho que é da mais elementar justiça dizer isto: o Sol tem sido o jornal que mais notícias dá, o que mais marca a agenda. Isto significa vendas? Espero que sim, porque seria justo e o prémio mais importante que o jornalismo pode receber: a retribuição dos leitores ao esforço de uma redacção.

PS - já o disse aqui, deixei de comprar o Sol quando percebi que só tinha tempo, no fim de semana, para um semanário (além de dois ou três diários) e que à quinta ainda andava com o Sol; e o Expresso tem menos notícias mas é um jornal mais completo, mais diversificado, mais equilibrado (a segunda metade do Sol, das centrais até ao fim, é tempo perdido) e visualmente mais agradável.
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.