Da manipulação (e a ingenuidade)
Os principais clubes do futebol português descobriram uma nova forma de tentar aumentar as receitas, neste caso através da venda de bilhetes nos jogos: a meio da semana anunciam que no próximo jogo o estádio vai estar cheio e a malta da comunicação social vai toda atrás (muitas vezes com declarações de responsáveis dos clubes); depois, no próprio dia, percebe-se que o estádio até tem muitas cadeiras vazias - mas na próxima semana há mais...
Do lado dos clubes a estratégia é clara: fazer passar uma ideia de dinâmica, apressar os que têm dúvidas, combater qualquer laivo de 'crise' ou desinteresse; já do lado dos jornalistas não podia ser maior a ingenuidade.
(Este texto resulta de sucessivas observações da minha parte, primeiro lendo as notícias a meio da semana e depois ouvindo/vendo os repórteres nos campos)
Do lado dos clubes a estratégia é clara: fazer passar uma ideia de dinâmica, apressar os que têm dúvidas, combater qualquer laivo de 'crise' ou desinteresse; já do lado dos jornalistas não podia ser maior a ingenuidade.
(Este texto resulta de sucessivas observações da minha parte, primeiro lendo as notícias a meio da semana e depois ouvindo/vendo os repórteres nos campos)
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.