Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

quinta-feira, agosto 16, 2007

Quando a rádio desiste

Acredito que milhares de pessoas terão ficado em casa, ontem, de propósito para acompanhar a etapa decisiva da Volta a Portugal. As audiências mostrarão uma boa audiência na RTP, certamente.
Mas outros milhares não estavam em casa, seja por causa das férias seja por qualquer outra razão. Desses, muitos gostariam de acompanhar os desenvolvimentos de uma etapa sempre emocionante (um contra-relógio) e ainda por cima decisiva. Eu, que não estava em casa, teria gostado.
Mas a rádio não esteve verdadeiramente à altura. Do serviço muito mínimo da Renascença ao pequeno especial da ANtena 1, passando pelas chamadas ao repórter da TSF (dentro e fora dos noticiários), o que ouvi foi muita música (em quantidades variáveis).
Evidentemente que, sobretudo através da Antena 1, pude acompanhar os minutos decisivos (a TSF também lá estava), mas faltou uma (verdadeira) emissão especial para acompanhar aquele momento, que não se resumisse a pequenas intervenções ou aos tais minutos decisivos. A TSF e a Renascença, com apenas um repórter, claramente desaproveitaram a oportunidade noticiosa. Já a Antena 1 - embora muito limitada pela falta de reportagem, apesar dos dois repórteres! - mostrou por que é que é a única rádio com uma subida consolidada de audiências em Portugal.

PS - Dir-se-á que os ouvintes disponíveis para ouvir a emissão na rádio, face aos da televisão, não justificariam o investimento. Mas e os jogos de futebol às nove da noite, transmitidos pela televisão, ou as noites eleitorais, em que - aí sim - as audiências das rádios são marginais, comparadas com os investimentos realizados?
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.