Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

sexta-feira, maio 04, 2007

Publicidade e jornalismo

Este caso envolvendo o presidente da Câmara de Almeirim só se distingue de muitos outros porque o autarca foi de uma franqueza (ingenuidade?) desconcertante. Felizmente terminou bem.

Mas a mistura de publicidade com jornalismo, procurando no jornalismo a credibilidade que a publicidade necessariamente não tem, é cada vez mais um problema.

Ainda esta semana fiquei a conhecer, por acaso, o pedido de uma conhecida e prestigiada instituição cultural de âmbito nacional que, a pretexto de uma próxima campanha publicitária, pedia uma proposta que incluísse, na imprensa, uma entrevista à directora dessa instituição. Ou seja, já não estamos a falar de apenas Almeirim ou do Funchal. Nem apenas de autarcas...
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.

Jogos de futebol na RTP N

Os meus argumentos não são propriamente os de Ricardo Costa, mas também eu não gosto de ver futebol na RTP N. Como espectador regular do jornal das 21, ontem fiquei sem o noticiário porque lá estava um jogo de futebol que, a mim, não me interessava.

Pode ser que o jogo tenha dado muita audiência à RTP N, mas à custa de telespectadores que mudaram no final do jogo. Os habituais, em alternativa, ficaram sem o seu noticiário.


PS - A alternativa é o das 21 na Sic Notícias. Mas não gosto desse noticiário. E não é tanto porque Mário Crespo editorializa o espaço informativo. É porque o noticiário se resume, muitas vezes, a duas notícias rápidas, a uma entrevista (com mais ou menos actualidade) e a um frente a frente. Para mim é pouco.
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.