Publicidade e jornalismo
Este caso envolvendo o presidente da Câmara de Almeirim só se distingue de muitos outros porque o autarca foi de uma franqueza (ingenuidade?) desconcertante. Felizmente terminou bem.
Mas a mistura de publicidade com jornalismo, procurando no jornalismo a credibilidade que a publicidade necessariamente não tem, é cada vez mais um problema.
Ainda esta semana fiquei a conhecer, por acaso, o pedido de uma conhecida e prestigiada instituição cultural de âmbito nacional que, a pretexto de uma próxima campanha publicitária, pedia uma proposta que incluísse, na imprensa, uma entrevista à directora dessa instituição. Ou seja, já não estamos a falar de apenas Almeirim ou do Funchal. Nem apenas de autarcas...
Mas a mistura de publicidade com jornalismo, procurando no jornalismo a credibilidade que a publicidade necessariamente não tem, é cada vez mais um problema.
Ainda esta semana fiquei a conhecer, por acaso, o pedido de uma conhecida e prestigiada instituição cultural de âmbito nacional que, a pretexto de uma próxima campanha publicitária, pedia uma proposta que incluísse, na imprensa, uma entrevista à directora dessa instituição. Ou seja, já não estamos a falar de apenas Almeirim ou do Funchal. Nem apenas de autarcas...
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.