Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

terça-feira, março 14, 2006

Sobre a ERC

O canal 2 transmite amanhã um Clube de Jornalistas que moderei, na semana passada, sobre a Entidade Reguladora da Comunicação.
Excepcionalmente falo do programa, com dois objectivos:
- nunca, aqui, me pronunciei sobre a ERC porque me pareceu, desde o princípio, que havia muito fumo a rodear o assunto; depois do programa fiquei com a certeza (isso não impede que considere criticável a forma como foi negociado o quinto elemento, entre PS e PSD)!
- é apenas a minha opinião, mas é interessante ver como um programa que se apresentava desigual (três contra um, o ministro) se revela, no final, bastante positivo para o ministro Santos Silva!
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.

O JN mudou e está melhor

O JN apresentou-se ontem com nova imagem gráfica. E, a mim, aconteceu-me uma coisa diferente daquela que se passou com as últimas mudanças no Público e DN: gostei de imediato! Está mais legível, mais «amigável», mais agradável.

Mas como não posso deixar de aproveitar esta nota para lamentar que um jornal com tradições na função de provedor dos leitores não tenha aproveitado esta alteração (que também tem uma função psicológica - ver a campnha de publicidade) para reintroduzir o instituto. Manuel Pinto já saiu há meses...
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.