Jornalismo e publicidade
Nas manhãs da Antena 3 está a passar, pelo menos esta semanam um spot promocional a um novo jogo de computadores, gravado por duas pessoas, sendo que um deles é jornalista da editoria de desporto da RDP.
O spot pode ser entendido como uma brincadeira (a outra voz é Nuno Markl...), mas não tenhamos duvidas de que há, subjacente, uma forte promoção ao jogo "Pro Evolution Soccer" (de outra forma, o representante do jogo não se disponibilizaria a oferecê-lo aos ouvintes no âmbito de um passatempo).
Sinceramente, a primeira vez que ouvi fiquei um pouco chocado. Mas tentei combater essa reacção com um eventual preconceito. Na verdade, tenho dúvidas se esta não será uma das incompatibilidades que está desajustada face aos novos tempos (que fique claro: por mim há-de manter-se sempre na lei, mas reconheço que pode haver outras dinâmicas).
Este spot da Antena 3 será uma provocação, um desafio? Ou uma inconsciência?
Nelson Silva alerta chama a atenção para o facto de isto acontecer, ainda por cima, numa das rádios do serviço público, sem publicidade portanto.
O spot pode ser entendido como uma brincadeira (a outra voz é Nuno Markl...), mas não tenhamos duvidas de que há, subjacente, uma forte promoção ao jogo "Pro Evolution Soccer" (de outra forma, o representante do jogo não se disponibilizaria a oferecê-lo aos ouvintes no âmbito de um passatempo).
Sinceramente, a primeira vez que ouvi fiquei um pouco chocado. Mas tentei combater essa reacção com um eventual preconceito. Na verdade, tenho dúvidas se esta não será uma das incompatibilidades que está desajustada face aos novos tempos (que fique claro: por mim há-de manter-se sempre na lei, mas reconheço que pode haver outras dinâmicas).
Este spot da Antena 3 será uma provocação, um desafio? Ou uma inconsciência?
Nelson Silva alerta chama a atenção para o facto de isto acontecer, ainda por cima, numa das rádios do serviço público, sem publicidade portanto.
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.