Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

domingo, outubro 01, 2006

Expresso e Sol – vitória do Sol no 3º combate (2-2)

(actualizado a 2/10/06)

Dois exclusivos de grande qualidade no Expresso, o do Porto ter sido a «base» do avião da CIA e mais um trabalho de José Pedro Castanheira com o pedido de Spinola para «invadir» Portugal; Já a manchete oferece algumas reservas - já foi desmentida por Marcelo Rebelo de Sousa e por Paulo Portas (sendo que a reacção de Zita Seabra me parece ser uma forma de também a desmentir). E por falar em manchetes desmentidas: a da semana passada (a dos directores vitalícios na EPUL) duas cartas ontem publicadas retiram-lhe brilho: Sequeira Braga, o principal visado, garante que não foi contactado pelo Expresso, ao contrário do que o jornal afirmara; noutra carta, outra visada desmente vários factos e, pelos vistos, com razão.

Mas o Sol não se fica a rir: a manchete da semana passada, sobre os segredos de Proença de Carvalho no caso Casa Pia, justifica uma carta do próprio, publicada muito discretamente (jornal novo, vícios antigos), em que diz, nomeadamente, isto: «as verdadeiras razões dessa minha decisão não as posso revelar». Afinal...
Do Sol ainda: em título diz-se que Portugal vai discutir a eutanásia em Outubro; no texto não só não há nenhuma informação sobre isso como se afirma «os partidos não querem abrir para já o debate sobre a eutanásia»; em que ficamos?

Na primeira do Expresso: Hermínio Loureiro toma posse, mas essa notícia, no sábado, já era velha; o Sol continua também a publicar notícias que já foram lidas: Gil Vicente vai jogar (esta é de quinta!) e Coreano favorito a substituir Annan (de sexta).

E fico por aqui, a tentar digerir o resto...
Lido o resto dos dois jornais (e não é fácil...), salta à vista a importância da entrevista a Souto Moura no Sol, que é publicada na revista Tabu e, inexplicavelmente, não é a manchete do jornal (já não há paciência para as subtilezas no caso Preto). O Expresso, em contrapartida, tem uma apenas interessante entrevista a Hernâni Lopes.

Em resumo: com a manchete do Expresso abalada e a entrevista a Souto Moura a marcar a agenda, vitória para o Sol, depois do empate da semana passada.

(Desabafo: este «campeonato» está a ganhar adeptos, tenho disso bastante feed back, mas gostaria que não se levasse a coisa muito a sério: uma análise, como a que faço, é extremamente subjectiva)
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.

A utopia é possível na rádio

Este gráfico das audiências na rádio dita generalista espanhola mostra que a utopia é possível: veja-se como as audiências da Cadena Ser aumentam brutalmente a partir das 21, com dois programas de informação entre as 21 e as 22 e principalmente a Hora 25.
Afinal não está toda a gente a ver televisão...
(o quadro foi retirado daqui)
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.