Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

segunda-feira, janeiro 01, 2007

Mais provedor no Público

A boa notícia não é tanto o Público renovar com Rui Araújo (notícia que o próprio revela na última crónica) mas o Público renovar o interesse na continuidade do provedor - depois de muitos meses de hiato*.

Reconheço a Rui Araújo uma atitude corajosa e mesmo arriscada, mas por vezes é demasiado conflituoso (e aqueles textos em folhetins não são de assimilação fácil). É o estilo, nada a dizer. O importante é ele continuar.

Aproveito para renovar uma sugestão que fiz há cerca de um ano: este modelo semanal de funcionamento do provedor está desajustado à realidade digital que vivemos... e que -pelos vistos - o Público quer viver ainda mais intensamente: não está em causa o texto na edição impressa, mas parece-me que um provedor dos leitores num diário não pode ir à missa apenas uma vez por semana.

E a página do provedor na net serviria para periodicamente tratar de mais temas, criar mais interactividade, dar mais respostas.

* Como acontece, presentemente, com o JN, um dos jornais com mais tradição na provedoria dos leitores e que (ainda?) não encontrou sucessor para Manuel Pinto.
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.

O que é (realmente...) notícia!

A notícia poderia ser Sócrates e Mendes na mesma cidade do Brasil em férias (separados por 10 quilómetros) - coisa que não costuma acontecer normalmente.

Mas não. A notícia, na manchete do Correio da Manhã, é Elsa Raposo estar no mesmo hotel de José Sócrates e perto de Marques Mendes. Quem é aquele senhor ao lado da Elsa Raposo? O primeiro-ministro?!
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.