Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

quinta-feira, agosto 09, 2007

Se isto não acabar em tribunal é uma sorte!

Em complemento a este texto, na edição impressa, há um outro que diz isto: «(...) Já outros moradores apontam (...) como sendo 'violento' e 'uma pessoa que anda sempre atarantada porque mistura drogas, medicamentos e álcool (...)'».

O jornalista que fez a reportagem não conhece ou não se lembrou, mas há uma velha (e boa...) regra no jornalismo que diz que um juízo de valor sobre alguém nunca pode ser anónimo. Curiosa mas não por acaso, este texto com «perfil» tem quatro opiniões diferentes sobre a pessoa em causa. O único que é anónimo é o único que não se pode, ou é muito difícil de, provar. E que nenhum vizinho quis assumir. Já o jornalista...
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.

E depois não digam que não são precisas sanções deontológicas...

É o Carlos Castro e depois? É jornalista e escreve todos os dias no 24 Horas. No dia 27/7/07 escreveu isto: «(...) Contaram-me que morreu o Rui Vasco Neto, verdade ou mentira?». E lá está a foto do antigo jornalista Rui Vasco Neto (RTP e TVI, nomeadamente).

Na edição de hoje Rui Vasco Neto escreve um direito de resposta dirigido a Carlos Castro: «Li a sua notícia da minha morte. Morri no ALgarve. Confesso que não me surpreendeu. Qualquer um via que a coisa estava para acontecer, mais dia menos dia. (...) Foi um choque é certo; pior era viver já morto e não dar por isso. (...) Daqui para a frente, se lhe for possível, escolha outro e permita-me o eterno descanso naquela paz de si que não consegui ter em vida. Em resumo: não me chateie mais, porra. Pode ser?».

Já Carlos Castro nada diz sobre o caso, na sua habitual coluna.
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.