Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

quinta-feira, junho 09, 2005

Todas as perguntas são legítimas? Sim!

Depois de um assessor de imprensa do Benfica, no tempo de Vale e Azevedo, ter batido num jornalista da RTP, ontem foi o presidente do clube campeão que protagonizou uma situação lamentável, contra um outro jornalista da RTP.
Pouco depois do repórter ter perguntado, na apresentação do novo treinador, se Koeman pensava numa equipa com muitos reforços, porque o "Benfica tem alguns problemas financeiros", o presidente reagiu, indignado, dizendo que o jornalista deveria "ter pedido desculpa ao Benfica" (24 Horas), e acrescentando que a pergunta não era legítima "a um treinador que acaba de chegar" (A Bola). Mais tarde, voltou a invectivar o mesmo jornalista, dizendo que «a pergunta "era encomendada" e chamou-lhe "ordinário"» (Record). "No exterior, um indivíduo ligado ao clube ainda ameaçou fisicamente o jornalista" (Público). O 24 Horas diz que se trata do "motorista do presidente".
Todas as perguntas são legítimas? Sem dúvida, desde que suportadas por critérios editoriais/jornalísticos - como era o caso.

PS - O Sindicato dos Jornalistas deveria dizer alguma coisa sobre o caso, independentemente daquilo que o próprio jornalista ou a RTP entendem fazer. Porque se comportamentos como o de LFVieira vingam teremos cada vez mais perguntas vazias ou idiotas!
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.