Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

sexta-feira, maio 27, 2005

A fonte (anónima) vai ser denunciada?

Li isto em O Jogo de hoje. E dá a ideia que alguém enganou o repórter da Rádio Renascença:

"Raul Peixoto foi demitido (ADRIANO PALHAU)

Raul Peixoto, director desportivo, foi demitido em consequência dos últimos acontecimentos em redor da equipa profissional - rebelião de jogadores por alegados salários e prémios de jogo em atraso, situação desmentida desde a primeira hora pelo clube e, 24 horas depois, pelos próprios futebolistas. (...)
"É surrealista", foi desta forma que Raul Peixoto comentou a decisão de António Oliveira - tomada terça-feira à noite -, negando, veementemente, que tenha sido o informador do repórter da Rádio Renascença. "Quem me conhece sabe que só pode ser uma calúnia", frisou Raul Peixoto, fazendo questão de acrescentar que o jornalista da Rádio Renascença teve o cuidado de conversar e esclarecer o assunto com o assessor de António Oliveira, Simões Lopes, e com o próprio presidente do clube.
"Fiquei estupefacto pelo facto de António Oliveira, que conheço há cerca de 30 anos, ter acreditado numa história tão ignóbil", comentou Raul Peixoto
Admitindo saber quem montou a "armadilha", Raul Peixoto, embora não revele nomes, diz-se "amargurado e triste" pela forma como deixa o Penafiel. (...)"
Tudo aqui.
E algum contexto aqui.
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.

O Público errou?

Duas notas prévias:
1) A criação, este ano, de uma denominada Supergala da Liga de Clubes, envolvendo vários OCS, fez uma vítima directa: o Público organizava, com a RTP, uma gala semelhante, que terá acabado (fui várias vezes e era interessante). Mas acredito sinceramente que a jornalista do Público que escreveu o texto que pretendo criticar não teve em conta esse facto. Se pensasse o contrário, também o diria.
2) Estive presente, como convidado, embora, pessoalmente, nada tenha a ver com a organização - se tivesse não escrevia.
Posto isto:
O Público, edição de ontem, na rubrica "Visto" (ou "Ouvido") da página de TV, trouxe um comentário de Joana Amaral Cardoso a essa Supergala. Um comentário muito crítico, cheio de ironia e algum sarcasmo.
Até concordo com algumas coisas que lá se dizem, mas não é admissível escrever que "Os Corvos e os EZSpecial foram os únicos convidados [na música] o que é deveras cansativo" - e este é o primeiro argumento que apresenta para arrasar a Supergala. Ora, ou a Sporttv não transmitiu o mesmo espectáculo (e eu vi, além desses, um grupo brasileiro chamado Jota Quest e os Da Weasel) ou a jornalista não viu tudo. E se não viu tudo deveria ter mais cuidado a criticar (o que quer que seja).
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.