Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

sexta-feira, junho 15, 2007

O Meia Hora e o Destak

« Hoje, terça-feira, o Meia Hora tem 16 páginas, uma de publicidade, e a manchete tem a ver com a possibilidade do novo aeroporto ir para Alcochete e não para a Ota. Mas, com a excepção de uma coluna, metade da capa está preenchida com uma foto de Sumo o que, convenhamos, não fará parte dos temas que, por definição, preenchem as capas dos diários de referência. Em contrapartida, o Destak - o gratuito 'popular' da Cofina? - tem como manchete uma entrevista a Carmona Rodrigues (...). Com dez jornalistas (como se pode ver na ficha técnica), convenhamos, era complicado fazer mais ou melhor. O problema não parece estar então no jornal, mas na forma como foi 'vendido'. Ou seja, o produto está longe de corresponder às expectativas, criadas pela própria Cofina» (Carla Borges Ferreira, no Meios e Publicidade de hoje)
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.

O novo provedor do DN

José Carlos Abrantes despediu-se esta semana da função de provedor dos leitores do DN e João Marcelino não perdeu tempo: anuncia hoje Mário Bettencourt Resendes como novo provedor. O DN, em fase de transição, não podia ficar sem provedor e Marcelino percebeu que era importante afirmar a questão. Bettencourt, como lembra o DN de hoje, tem uma dupla responsabilidade: foi ele, enquanto director do DN, que convidou Mário Mesquita para primeiro provedor dos leitores do DN.

PS - José Carlos Abrantes acentuou nestes três anos um estilo diferente como provedor, menos (comb)ativo e mais reflexivo. Basta comparar com Rui Araújo, o outro provedor em funções. Eu gosto mais do estilo de Rui Araújo (ou de Joaquim Furtado, ou de Manuel Pinto, ou de Estrela Serrano). Mas são gostos...
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.