Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com


Peço o favor de actualizarem as vossas bookmarks e eventuais links. e de continuarem a ler e a comentar na nova morada.

sexta-feira, novembro 24, 2006

ACTx2 A Caixa - diversas actualizações

Chamo a atenção para as diversas actualizações do texto sobre a extinção da Caixa de Previdência e Abono de Família dos Jornalistas.

«O Estado não pode financiar a saúde privada a todos os portugueses, não há razão possível para manter apenas uns pequenos grupos com tratamento positivamente discriminado», Sérgio Figueiredo, no JdN 24/11/06, pág 54

ACT a 28/11/06: chamo a atenção para este texto de Manuel Pinto no Jornalismo e Comunicação e as reacções/comentários que gerou. Esclarecedoras a vários níveis. Acrescento apenas que várias vezes a página do Clube referenciou postais que aqui escrevi. Sem que obviamente tivessem sido enviados.

ACT a 6/12/06: Concordo com isto: «5. Considero improcedentes os argumentos sobre o desgaste rápido da profissão de jornalista, que justificariam alguma compensação ao nível dos serviços de saúde. Há profissões de desgaste mais rápido, sem essa benesse.6. Há finalmente, outra questão, que a política portuguesa banalizou, mas que merece reparo: a grosseria com que o Governo trata entidades e cidadãos respeitáveis, recusando-se a dialogar até depois dos factos consumados, rompendo unilateralmente negociações sem a sensatez de uma discussão e sem a delicadeza de uma explicação. Uso o privilégio de escrever esta coluna para defender o direito à cortesia» (texto de José Vítor Malheiros no Público de terça-feira, 5/12, em que defende a continuidade da Caixa)
Blogouve-se mudou para um endereço próprio: http://blogouve-se.com. Comente na nova morada.