Defender a auto-regulação e recusar os provedores?

(Não há ninguém que não defenda a auto-regulação; mas quando se trata de dar o primeiro passo...)

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quarta-feira, julho 26, 2006

As duas OPA, a publicidade e a isenção

Como este estudo ajuda a ver, a eventual compra da PT pela Sonaecom e do BPI e pelo BCP terá um impacto muito negativo na facturação publicitária dos principais órgãos de comunicação social.

Não tenho dúvidas em dizer que no interesse desses órgãos, as OPA estariam condenadas ao insucesso, garantindo assim a continuidade da publicidade da TMN/Optimus ou do BPI, por exemplo (uma vez que quem compra vai reduzir o gasto total, havendo menos marcas a publicitar).

E, contudo, sendo claramente um assunto em que a comunicação social tem interesses, não me parece que a cobertura dos factos seja tendenciosa ou comprometida com uma das partes. É, sem dúvida, um sinal de que as coisas funcionam como deviam. Com rigor, isenção e respeito pelo leitor/ouvinte/telespectador.
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